20/05/2021

POR DENTRO DA ZOOTECNIA

Oficializado há apenas três anos e celebrado em 13 de maio, o Dia Nacional do Zootecnista faz referência à aula inaugural do primeiro curso superior da área no Brasil. Essa categoria profissional é responsável pelas boas condições de manejo, nutrição e bem-estar animal.

Por aqui, zootecnia é sinônimo de diversidade: várias mulheres trabalham com competência e cuidado para garantir bons resultados aos nossos clientes e parceiros. Conheça quem são elas!

 

“Eu sempre gostei de animais e da vida no campo, especialmente de cavalos. A nutrição, em particular, foi o que mais me atraiu. Em minha opinião, o maior desafio da profissão é aumentar o desempenho preservando o bem-estar dos equinos.

Para a ADM, o impacto da atuação do zootecnista pode ser sentido desde a qualidade das rações que produzimos até o resultado que nossos clientes obtêm. Saber que contribuímos para melhorar a qualidade de vida não só dos cavalos, mas das pessoas que interagem com eles, é muito gratificante e me dá muito orgulho!”

Vanessa Mesquita – Gerente de Produto de Equinos

 

"Desde pequena eu tinha um sonho de trabalhar com animais. Decidi cursar Zootecnia sem saber muito bem o que fazia, mas confesso que me surpreendi. Fiz estágio em produções de peixe e me apaixonei pelo mercado de Piscicultura.

A Zootecnia tem um grande impacto para o mercado de nutrição, é por meio dela que a rentabilidade e produção de um negócio são garantidas. Sou muito grata por essa profissão e por tantas oportunidades que eu tive de compartilhar conhecimento técnico e experiência aos produtores."

Andressa Meinerz – Gerente de Território Aqua da Presence


Compartilhe:

Siga-nos nas redes sociais!