28/07/2022

EQUIPE PRESENCE PARTICIPA DE WORKSHOP INTERNACIONAL DE SANIDADE EM PISCICULTURA

Aconteceu, nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Centro de Convenções da Unesp, em Jaboticabal (SP), o XII Workshop Internacional de Sanidade em Piscicultura, que tem como objetivo apresentar como as novas doenças podem impactar a piscicultura e as estratégias para prevenir e erradicá-las. O evento, coordenado pela Dra. Daniela Nomura Varandas e Dra. Fabiana Pilarski, foi presencial, com carga horária de 25 horas.

 

O workshop, que teve como tema ‘O Impacto de Novas Doenças na Produção de Peixes: Estratégias de Prevenção e Erradicação’, recebeu grandes nomes da piscicultura nacional, que apresentaram dados e atualizações muito importantes para a marca, segundo Kleber Ragazzo, Gerente de Território. “É sempre importante estarmos presentes em eventos que abordam temas sobre sanidade e demais desafios inerentes à cadeia produtiva na Aquicultura, pois além de trocarmos experiências do nosso dia a dia, podemos também nos atualizar com os demais profissionais que ali estão”, comenta.

 

Para Eduardo Urbinati, Gerente de Produtos Aqua na ADM, a grande importância de participar de eventos como esse está na capacitação da equipe sobre sanidade, que é o pilar mais importante em um sistema de produção aquícola e que visa a prevenção, controle e a erradicação de doenças nos sistemas de produção, contribuindo para o aumento da produtividade. “Em eventos assim, temos contato com os principais clientes e especialistas, que também estão lá para se atualizarem a respeito das novas tecnologias voltadas à redução da incidência de enfermidades”, completa.

 

No cenário atual da Piscicultura, a falta de atualização e informação em relação às doenças e tratamentos pode ser determinante. “O setor de Aquicultura vem passando atualmente por uma fase em que erros de manejo e na sanidade determinam o sucesso ou fracasso de uma operação. Por isso, estarmos atentos e capacitados para dar esse suporte aos produtores é de suma importância”, reforça Kleber.

 

Para contribuir na prevenção, controle e erradicação de doenças nos sistemas de aquicultura e, consequentemente, colaborar com o aumento da produtividade, a Presence oferece aos seus clientes soluções nutricionais que vão além de uma nutrição balanceada. Com um portfólio completo de produtos e uma equipe 100% capacitada, a marca busca sempre inovar para atender às demandas dos produtores. “Devemos levar ao produtor não somente uma nutrição correta, mas também conhecimento e informação. Apresentamos e mostramos todos os pontos que influenciam e contribuem para o aumento da produtividade e temos como prioridade o engajamento e preparação da nossa equipe para isso”, finaliza Ragazzo.

 

PRESENCE: TECNOLOGIA NUTRICIONAL QUE ASSEGURA RESULTADOS SUPERIORES!


Compartilhe:

Siga-nos nas redes sociais!